sexta-feira, 7 de junho de 2024

Comando de Greve dos TAEs entrega carta de reivindicações a ser encaminhada ao presidente Lula

Ciente da agenda da reitoria da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) com a presidência da república no dia 10 de junho, o Comando de Greve dos TAEs da UFFS entregou uma carta de reivindicações à vice-reitora da instituição, Sandra Pierozan, na tarde desta sexta-feira (7). A Carta em defesa das pautas dos TAEs expõe as dificuldades de negociação com o governo federal, solicitando o aperfeiçoamento das propostas apresentadas até o momento, tanto as de cunho salarial e de reestruturação de carreira, como aquelas destinadas à recomposição orçamentária das instituições federais de ensino (IFEs).

Pela posição que o reitor João Alfredo Braida ocupa, há o entendimento de que o dirigente da UFFS deva atuar como articulador junto ao governo, levando o pleito dos TAEs do órgão que representa ao presidente da república. Ademais, o pedido é consoante ao apoio público do Conselho Universitário e da própria reitoria à causa da greve dos TAEs.

A iniciativa do Comando de Greve dos TAEs segue orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical e do SINASEFE no sentido de que sejam entregues a todos os reitores e reitoras cartas semelhantes a serem destinadas ao presidente, de modo a reforçarem a necessidade de que o governo efetive o discurso de prioridade da educação através da valorização dos servidores e servidoras que atuam nas IFEs.

Confira a íntegra do documento aqui.