quarta-feira, 3 de julho de 2024

TAEs da UFFS deliberam pelo encerramento da greve a partir de assinatura de acordo local

 Na tarde de hoje, quarta-feira, dia 03/07/2024, em Assembleia Geral Extraordinária, os TAEs da UFFS deliberaram por aceitar a redação do Termo de Acordo Local de Greve, com destaques em alguns dos pontos dialogados com a Reitoria da instituição durante reunião anterior. 

    Na pauta seguinte da assembleia, foi deliberado por ampla maioria dos presentes pelo encerramento da greve com a consolidação da assinatura do Termo Local de Greve dos TAEs da UFFS e Reitoria, o que aconteceu no Gabinete da Reitoria ao final da assembleia. Essa assinatura foi mais uma conquista da categoria na UFFS, pois o documento dará respaldo para o retorno às atividades de forma a resguardar os direitos dos servidores.


    As atividades regulares retornam a partir de amanhã, quinta-feira, dia 04 de julho de 2024, após 107 dias de mobilização durante o movimento paredista. Conforme consta no Termo de Acordo, ainda nessa data do dia 4/7 o SINDTAE já iniciará os diálogos com a PROGESP para organizar as orientações e documentações a serem divulgadas para a categoria e chefias. 

Para aqueles que tiverem dúvidas sobre qual encaminhamento adotar nesses primeiros dias, orientamos para que aguardem demais informações antes de realizarem registros nos sistemas, estando todos amparados nesse momento de transição de retorno. 

    Também foi instituído um Comitê de Ética Pós-greve, que irá assessorar e acompanhar os demais desdobramentos, podendo ser acionado através correio eletrônico específico: <etica2024@sindtae.com.br>. 

    Acompanhem as redes e grupos do SINDTAE para demais informações.