segunda-feira, 13 de maio de 2024

Comando de greve envia ofício cobrando por escrito acordos com a Reitoria da UFFS

Para evitar interferências no processo de comunicação, o Comando de Greve dos técnico-administrativos em educação da UFFS encaminhou ofício à Reitoria solicitando a formalização dos acordos verbais. As reuniões híbridas ocorreram nos dias 27 de março e 23 de abril, buscando estabelecer entendimentos para evitar descontos na folha de pagamento em razão da greve, além de adicionais de periculosidade e insalubridade.

“Este pedido decorre do intuito de evitar ruídos de comunicação entre o Comando de Greve e a reitoria da universidade, assim como entre os acordos e as consequências deles nos atos administrativos da UFFS”, destaca o documento enviado na última sexta-feira (10), reforçando a necessidade de se preservar a relação cordial entre gestão e movimento paredista.

Também foi solicitado a revisão de prazos para o cumprimento da compensação da jornada de trabalho durante o recesso das festas de final de ano e no horário especial de verão, assim como resposta oficial ao Ofício n. 02/SINDTAE/2024, para viabilizar o importante movimento de consulta sobre PGD (Programa de Gestão e Desempenho), turnos contínuos e dimensionamento.

Confira o detalhamento de cada uma das solicitações no Ofício n. 03/SINDTAE/2024.

O Comando de Greve deposita, novamente, a confiança na honradez da palavra dita nas reuniões, bem como evidencia que a instituição precisa romper com práticas históricas de desmobilização da categoria.