sexta-feira, 26 de abril de 2019

Informativo Especial Eleições UFFS | 02 - Carta de compromisso com os TAEs

Este segundo Informativo Especial é continuidade do objetivo de auxiliar o segmento técnico-administrativo em educação no processo de avaliação para escolha entre as chapas que concorrem para assumir a gestão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) nos próximos quatro anos.

Após o movimento anterior de solicitar que as chapas apresentassem suas propostas para o encaminhamento de questões da categoria, o SINDTAE coordenou a elaboração de uma "Carta de proposta de compromisso entre os candidatos à Reitoria e os TAEs da UFFS", a qual descreve de forma direta as principais demandas reivindicatórias.

O conteúdo dessa carta foi deliberado em Assembleia Geral do SINDTAE e, posteriormente, representantes da Executiva Geral em Chapecó realizaram contatos com as chapas, por ocasião de sua presença no campus, para apresentar o texto, as ideias ali propostas — com destaque para a participação efetiva dos TAEs em decisões que impactam sua carreira — e convidando para que assinassem o documento de compromisso com essas demandas.

No encontro com cada chapa, ilustrado abaixo em ordem temporal, candidatos de três delas apuseram suas assinaturas na própria ocasião e uma candidatura declarou que, antes de assinar, precisaria discutir o teor do documento com outros apoiadores da chapa, o que, enfim, veio a ocorrer.

Assim, com a assinatura de todas as quatro chapas, o SINDTAE torna pública cópia digital do documento:

É preciso ressaltar que provavelmente haverá um segundo turno da consulta prévia à comunidade. Neste caso, serão produzidos novos informativos relativos à escolha dos gestores da universidade, no intuito de contribuir com este importante momento da história da UFFS.

Chapa 2

Chapa 3