terça-feira, 16 de abril de 2019

Nota de solidariedade à professora Camila Marques do Instituto Federal de Goiás

O SINDTAE manifesta solidariedade à Professora do Instituto Federal de Goiás, Campus Águas Lindas - GO (IFG) e Coordenadora Geral do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), Camila Marques, presa ARBITRARIAMENTE na manhã desta segunda-feira (15) em seu local de trabalho.

O Sindicato destaca ainda a indignação com as atitudes agressivas dos policiais com educadores(as), pois defende uma educação pública, democrática, gratuita e de qualidade, bem como a liberdade de educar e aprender, cerceada neste ato com o impedimento do exercício da docência. A polícia civil de Goiás estava no campus desde o início das atividades acadêmicas e a professora foi presa por "filmar" a ação que investigava uma suporta ameaça de atentado, até o momento não confirmado.

Reiteramos todo o apoio à companheira Camila, e nos manteremos na luta por uma sociedade livre, fraterna e pelo exercício do pensamento crítico assegurado.