sexta-feira, 26 de junho de 2015

Governo faz proposta indecente ao Serviço Público Federal e agenda nova reunião

Contraproposta do Ministério do Planejamento não agrada e reforça greve da FASUBRA
Por Luciana Castro
Após atraso de uma hora e meia, o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público Sérgio Mendonça, iniciou a reunião com representantes das entidades do Serviço Público Federal (SPF) no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na Esplanada dos Ministérios Bloco C. O evento marcado de última hora, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, Dia Nacional de Mobilização dos trabalhadores do Serviço Público Federal em todos os estados. O Comando Nacional de Greve (CNG) se mobilizou em frente ao prédio do MPOG, com faixas, cartazes e carro de som em manifestação pelo aumento de 27,3%.

Proposta de 21,3%
A FASUBRA Sindical representada pelo coordenador geral Rogério Marzola e a coordenadora geral Leia Oliveira considera insatisfatória a proposta apresentada pelo secretário de 21,3% parcelado em 4 vezes.
Ano
Reajuste
5,5%
4,75%
4,5%

Mendonça apresentou apenas o reajuste, um entre os itens da pauta, e afirmou que “não é um aumento, mas uma maneira de preservar o futuro”, disse. A Fasubra deixou claro que quer dar continuidade ao processo de negociação, e considera um patamar extremamente insuficiente para negociação.
Próxima reunião com MPOG
Amanhã será realizada a reunião do CNG para estruturar uma avaliação mais elaborada sobre o resultado da reunião de hoje.
Haverá nova reunião com governo federal no dia 7 de julho às 14h no MPOG, dia da caravana dos trabalhadores técnico-administrativos em educação de todo o país em Brasília-DF.