quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Chapecó - Deliberações da Assembleia Local

Na tarde do dia 25 de outubro de 2017, no Auditório do Bloco A no Campus Chapecó, SC, foi realizada Assembleia Local da categoria técnico-administrativa em educação da UFFS, sendo que, após informes, foi debatida a pauta "Ponto eletrônico: análise e definição de ações". A partir de diversas manifestações da base, realizou-se produtivo debate acerca da questão, tendo sido deliberados e aprovados pela Assembleia os seguintes encaminhamentos:

• Orienta-se que a categoria não forneça seu organismo para cadastro biométrico enquanto a matéria não for tema de debate no Conselho Universitário da UFFS, conforme preceitos de uma legítima gestão democrática;
  • Incluir em pauta da próxima Assembleia Geral da categoria o indicativo de paralisação (de ao menos um dia) focada na defesa de pautas locais, primordialmente a questão do ponto eletrônico, e como parte de adesão ao movimento nacional proposto pela FASUBRA Sindical;
  • Novamente solicitar que a Direção do Campus Chapecó chame reunião com todos os técnico-administrativos em educação do campus para debater a questão do ponto eletrônico (solicitação já realizada em 16/10/2017);
  • Divulgação de material gráfico e frases apontando questionamentos críticos à forma de gestão no trato do ponto eletrônico, sendo que sugestões de novas frases podem ser enviadas para o e-mail do SINDTAE.

Assim como em Chapecó, todos os demais campi realizarão assembleias locais para deliberar sobre essa pauta.

Nossa luta é por sermos ouvidos!
Nossa luta é pela gestão democrática da UFFS!
Nossa luta é para que não se reproduzam aqui, na UFFS, as arbitrariedades nacionais.