O Comando de Greve dos técnico-administrativos em educação da UFFS cumpriu uma grande etapa de consulta e análise coletiva das minutas do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) e minuta de regulamentação para a Ampliação do Atendimento e Flexibilização da jornada de trabalho na UFFS (AAFLEX). Ambos os relatórios apresentados e aprovados pela categoria foram enviados à Reitoria da UFFS nesta segunda-feira (20), às 15h40.
Foram constituídas duas comissões para a condução de cada um dos temas: “O trabalho foi complexo, intenso e perpassou por importante consulta à categoria, através de ferramenta amplamente divulgada e também por duas atividades híbridas para a apresentação dos resultados compilados pelas Comissões, sendo a primeira realizada no dia 7 de maio, referente à AAFLEX; e a segunda no dia 16 de maio sobre o PGD”, salienta a mensagem enviada ao Gabinete do Reitor.
A mensagem reforça ainda a necessidade da promoção de novos debates com a categoria, envolvendo a participação da gestão de forma transparente.
Em resposta oficial no Ofício Nº 72/2024 - GR (10.57), a Reitoria da UFFS comprometeu-se a receber os relatórios, avaliando e posicionando-se sobre a adoção ou não das sugestões. A gestão também define que irá avaliar a “possibilidade de realização de audiências públicas para discutir as propostas apresentadas pelo SINDTAE”, bem como aperfeiçoar a participação da Comissão Interna de Supervisão (CIS) nas discussões.
Confira a íntegra dos relatórios e os integrantes das comissões responsáveis:
Comissão:
Mayra Eugenio Rodrigues Alebrante - Assistente em administração, com experiência na implantação da flexibilização da jornada de trabalho no Instituto Federal de Santa Catarina Campus São Carlos e Campus Chapecó, e participação na elaboração de relatório observando os requisitos da área/setor, conforme orientações da CGU, Grupo de Trabalho - Flexibilização e parecer da Assessoria Técnica.
Dariane Carlesso - Pedagoga, acompanhou a discussão sobre a flexibilização da jornada de trabalho, desde o ano de 2015, quando o SINDTAE realizou significativos debates e atividades formativas sobre o tema.
Liziara Sarmento Portella - Assistente em administração, com experiência nos estudos de viabilidade e implantação da flexibilização da jornada de trabalho na UFSC, membro da diretoria executiva do SINDTAE 2022/2025.
Ana Paula Modesto - Assistente Social, acompanhou a discussão sobre a flexibilização da jornada de trabalho, desde o ano de 2015, quando o SINDTAE realizou significativos debates e atividades formativas sobre o tema.
Comissão:
Alexandre Fassina | Técnico em Assuntos Educacionais, DOP/PROGRAD
Cinara Reis Flores | Arquivista DGDOC/SETI
Janaíta da Rocha Golin | Técnica em Assuntos Educacionais, DPGRAD/PROGRAD
Marina Andrioli | Assistente em Administração, DIPE/ PROEC
Ademir Luiz Bazzotti | Pedagogo, DIPE/DEPEC/PROEC
Elise Cristina Eidt | Assistente em Administração, ASSLOS/ADM-CH
Rozilene Bellaver | Pedagoga, ASSPED/ACAD-CH