sexta-feira, 11 de junho de 2021

Crônicas SINDTAE 9: a luta é sindical, mas também política

Da mesma forma que foi realizada reunião com o Deputado Federal Pedro Uczai foi agendada uma semelhante entre os representantes do Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina e o Deputado Federal Celso Maldaner e a corrente MDB Trabalhista.

Ocorrida na segunda-feira, dia 19 de abril, os representantes das entidades de servidores públicos puderam apresentar ao deputado uma série de argumentos demonstrativos do quão danosa é a proposta da Reforma Administrativa. Também os que representam a corrente do MDB se demonstraram contrários ao proposto pelo governo, e instaram o deputado a se posicionar a favor do serviço público.

Celso Maldaner argumentou que iria se debruçar com cuidado sobre a proposta, pois até o momento ainda não o havia feito. E também disse que iria levar em conta os argumentos trazidos para ele. Entretanto, não houve um compromisso formal de votar contra a PEC32, então cabe nos manter alerta e pressionando das formas que for possível para que os deputados entendam como a Reforma Administrativa irá impactar na prestação de todos os serviços públicos.