terça-feira, 25 de abril de 2017

2 anos de SINDTAE


No sábado de 25 de abril de 2015, trabalhadores dos cargos técnico-administrativos em educação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), dos seis municípios dos três estados do Sul do Brasil em que estão estabelecidos os campi dessa instituição, reuniram-se em longa assembleia no auditório do Sindicato dos Bancários de Chapecó para finalmente fundarem seu sindicato para a "luta em defesa de seus direitos, interesses e anseios individuais e coletivos" (art. 1º do Estatuto do SINDTAE).

Desde então, os TAEs da UFFS, que já se aventuravam em experiências de lutas mesmo sem o amparo formal de uma entidade sindical, passaram a se organizar com mais propriedade, tomando a frente de diversas mobilizações e discussões na comunidade local e, enfim, conseguem participar ativamente, com voz e voto, da federação nacional da categoria, a FASUBRA Sindical.

Ainda é possível afirmar que esta caminhada na luta de classe está apenas começando, mas, enquanto houver uma base participativa e combativa, o SINDTAE será cada vez mais forte levantando a bandeira dos trabalhadores da educação universitária federal.

Parabéns aos TAEs da UFFS! Vida longa ao SINDTAE e à luta por uma sociedade mais justa e igualitária!

Vemo-nos nas ruas!