terça-feira, 11 de abril de 2017

Nota de repúdio

A Executiva Geral e as Coordenações Locais do SINDTAE manifestam REPÚDIO ao descaso da atual Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal (DDP) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ambas, chamadas oficialmente para diálogo pelo sindicato, ignoraram a demanda manifestada pela ampla maioria dos técnico-administrativos em educação presentes em Assembleia Geral da categoria.

A reunião aconteceu no dia 07/04/2017, por videoconferência transmitida de e para todos os campi da UFFS. Fizeram-se presentes membros das instâncias de: SINDTAE, CIS, PLEDUCA e representação da CAPGP. Mesmo conhecedores da reunião, PROGESP e DDP sequer se dignaram a justificar ausência. Com este ato, a alta gestão da UFFS revela-se, novamente, falaciosa no discurso de valorização dos movimentos sociais, uma vez que, internamente, trabalhadores que se organizam em sindicatos recebem tratamento unilateral e pormenorizado.

No entanto, este disparate apenas aumentou a revolta da categoria técnico-administrativa para com os mandos e desmandos de uma administração e gestão de pessoas que NÃO CUMPRE resolução do Conselho Superior da própria universidade, derradeiro exemplo de como escolhe unilateralmente quais normas são seguidas pelo órgão ou ignoradas, e de que maneira.

A solicitação de reunião deu-se em decorrência do descumprimento da Resolução que hoje trata dos afastamentos para capacitação dos técnico-administrativos (PLEDUCA). Uma vitória conquistada a duras penas no ano de 2016.

A indignação foi manifestada em falas e em cartazes expostos em todos os campi, como pode-se ver nas imagens que seguem.

Chapecó / Cerro Largo / Erechim / Passo Fundo / Laranjeiras do Sul / Realeza,
11 de abril de 2017.