quinta-feira, 13 de julho de 2023

Ajude a incluir a reestruturação da carreira dos TAEs no Plano Plurianual 2024-2027 do governo

Técnicos administrativos das universidades e institutos federais de todo o país estão empenhados em colher votos para a proposta que reivindica a recomposição salarial e a reestruturação da Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades e Institutos Federais (PCCTAE – Lei 11.091/2005) que está em votação na Plataforma Digital Brasil Participativo, com vistas à elaboração do Plano Plurianual 2024-2027 do governo federal.

A votação ocorre até amanhã, dia 14 deste mês. A votação é feita utilizando o login do Sou.Gov.

A proposta dos TAEs pode ser votada clicando neste link.

Os autores das cinco propostas mais votadas serão convidados para apresentar suas ideias no 3° Fórum Interconselhos, a ocorrer em agosto desse ano, e estas cinco proposições mais votadas serão analisadas pelo governo e podem ser transformadas em projeto de lei e priorizadas pelo governo por serem iniciativas com respaldo popular.

Atualmente, a categoria é a que tem a menor remuneração do Executivo federal, com perdas salariais acumuladas em mais de 50%, apesar de ser uma das maiores carreiras do serviço público federal (cerca de 200 mil pessoas, entre ativos e aposentados) e lidar com uma questão estratégica para o país: a produção de conhecimento, ciência e tecnologia.

Servidores das universidades e de institutos federais e entidades sindicais representativas da categoria lutam pela ampliação da votação e para garantir que, nos próximos quatro anos, a educação superior e seus servidores sejam valorizados.

Ajude a valorizar quem luta e trabalha por uma educação pública de qualidade. É fácil e rápido, participe e compartilhe com amigos e familiares!!!