sexta-feira, 21 de julho de 2023

SINDTAE constitui GT Carreira

Na última assembleia geral extraordinária a unanimidade dos presentes deliberaram pela instituição de um Grupo de Trabalho para analisar as propostas de ajustes e aprimoramentos no Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-administrativos em Educação (PCCTAE), instituído pela Lei 11.091/2005, conquistado no acordo de Greve assinado em novembro de 2004.

Esse GT Carreira da base do SINDTAE trabalhará com a sistematização das 10 proposições submetidas em forma de Teses por ocasião do XXIV CONFASUBRA. Dentre algumas das possibilidades, haverá estudo e debate para implementação de gratificação por desempenho educacional, diminuição do intervalo e aumento do percentual dos steps, correção dos níveis de carreira, novas possibilidades de progressões e índices nos IQs, dentre muitos outros temas que incidem tanto financeira quanto na qualidade de atuação da nossa carreira.

No âmbito do SINDTAE, para o GT Carreira a executiva ficou com a atribuição de convidar demais membros para contribuírem com o GT, bem como coordenar os trabalhos conforme orientações da FASUBRA.

Desse modo, publicizamos para toda a categoria o um relatório do GT Nacional, com uma compilação das propostas elaboradas a partir das teses do Confasubra, que pode ser consultado no link abaixo. Posteriormente o GT Carreira organizará debates ampliados com a categoria.

Importante salientar que a categoria conseguiu um relevante avanço ao ficar em terceiro lugar na votação das prioridades do Plano Plurianual (PPA), garantindo que o governo inclua a pauta em seu planejamento de ações governamentais.

Convidamos colegas TAEs que tenham interesse em participar do GT Carreira do SINDTAE a enviarem e-mail para sindtae@gmail.com, informando o nome completo para que possam ser inseridos nesse debate. A sua participação é muito importante para contribuir no futuro de nossa carreira.

link RELATÓRIO DO GT CARREIRAS NACIONAL - FASUBRA