quinta-feira, 6 de outubro de 2022

CORTE NA EDUCAÇÃO INVIABILIZA FUNCIONAMENTO DE UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS

Foram retirados R$ 328,5 milhões do chamado orçamento discricionário, que contempla o pagamento de despesas não obrigatórias

Somado com os outros bloqueios de recursos que foram anunciados ao longo de 2022, já foram retirados R$ 763 milhões das instituições federais e que estavam contemplados no orçamento aprovado para este ano.

Já se vislumbra o corte de contratos, prejudicando os trabalhadores terceirizados na UFFS.

Não é possível assistir mais colegas serem demitidos como se fossem só números em um balanço da reitoria, como se fossem um estorvo e não um trabalho essencial para a universidade.

É fundamental todes nos mobilizarmos para reverter mais esse ataque direto às IFES como parte do projeto de desmonte da educação brasileira de qualidade.