quarta-feira, 17 de abril de 2024

Categoria TAE aprova proposta do governo sobre reajuste dos benefícios

As técnicas e técnicos administrativos em educação da UFFS aprovaram a proposta do governo federal sobre o reajuste dos benefícios auxílio-alimentação, per capita da saúde complementar e assistência pré-escolar. A assembleia com a categoria foi realizada na terça-feira (16).

O reajuste dos benefícios foi proposto na Mesa Nacional de Negociação Permanente, formada por representantes do governo (Ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; da Fazenda; do Planejamento e Orçamento; do Trabalho e Emprego; da Educação; Saúde; Previdência Social, pela Casa Civil e Secretaria-Geral) e de 20 representantes das centrais sindicais e das entidades representativas dos servidores e empregados públicos civis federais.

Sobre a reestruturação de carreiras e os reajustes de remuneração, o termo de compromisso destaca que as temáticas serão debatidas no âmbito das Mesas Específicas e Temporárias. Para a carreira TAE, a próxima reunião desta mesa de negociação está agendada para sexta-feira (19), às 10 horas.

O resultado proferido na Assembleia do SINDTAE será enviado à FASUBRA, entidade que representa a carreira na Mesa Nacional de Negociação Permanente.

Se aprovado pela maioria dos servidores públicos federais, o reajuste dos benefícios será implementado a partir do mês de maio, porém a efetividade dos pagamentos será a partir do mês de junho e de forma retroativa.