quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação de Universidades Federais em Chapecó (SC), Cerro Largo, Erechim, Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR) – SINDTAE – manifesta-se contrário à proposta de emenda aditiva à Medida Provisória n. 785/2017, apresentada pelo deputado federal Sergio Souza (PMDB-PR), que prevê a conversão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) em Universidade Federal do Oeste do Paraná (UFOPR) e a incorporação de dois campi da Universidade Federal do Paraná (UFPR): Campus Palotina e Campus Toledo.

O SINDTAE entende que esta é uma atitude autoritária, que desconsidera princípios minimamente democráticos de consulta às comunidades acadêmicas envolvidas, além de desrespeitar o caráter integrativo e de intercâmbio promovido pela UNILA para com os países da América Latina.

Para a entidade sindical, a iniciativa constitui uma afronta ao princípio constitucional da autonomia universitária.

Chapecó / Cerro Largo / Erechim / Passo Fundo / Laranjeiras do Sul / Realeza,
02 de agosto de 2017.