sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Resolução do programa de educação formal se mantém íntegra

Conselho Universitário da UFFS em 17/08/2017 rejeitou vetos ao PLEDUCA.

O SINDTAE registra o reconhecimento aos Conselheiros do CONSUNI da UFFS que se dispuseram a ouvir e procurar entender os argumentos da categoria para decidirem o papel dos TAEs no desenvolvimento institucional dessa Universidade.

Com 37 votos favoráveis e 4 contrários, o Conselho Universitário respalda o entendimento de que todos somos parte na construção e nas práticas em defesa de uma universidade pública, popular e cada vez mais de qualidade. Também demonstra o quão importante é a capacitação de seus trabalhadores, revelando seu compromisso em defender a qualificação do serviço público em geral, e da educação em especial.

Tudo isso fortalece nossa luta por uma sociedade mais justa.

Aproveitando a oportunidade seguida à sessão plenária do CONSUNI, representantes do SINDTAE reuniram-se com o reitor da UFFS para tratar dos descontos de salários que apareceram na prévia da folha de pagamento de agosto da categoria. Ficou clara a comunicação equivocada do setor responsável para com o dirigente da instituição sobre a negociação, contrariando teor do Ofício 10/SINDTAE/2017. As partes acordaram, por fim, pela reposição do trabalho tanto da greve geral de 30 de junho quanto deste turno vespertino de paralisação local.