sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Moção de apoio à greve dos trabalhadores dos Correios

O SINDTAE, entidade representativa dos técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, vem a público declarar total apoio ao movimento paredista dos trabalhadores dos Correios de todo o país, deflagrado no último dia 10/09/2019.

A categoria reivindica reposição da inflação do período e tem posição contrária à privatização da empresa anunciada pelo governo Bolsonaro. Entendendo a justa pauta de reivindicações dos trabalhadores, o SINDTAE, entidade caracterizada pela luta em defesa da educação pública, popular, democrática, gratuita e de qualidade e da defesa do serviço público como um direito fundamental e patrimônio do povo brasileiro, não poderia se omitir nesse momento crítico em que o Governo vai além dos limites da sensatez e da responsabilidade, entregando o patrimônio nacional através de privatizações que só beneficiam o grande capital, em detrimento da população pobre e interiorizada, que tem os Correios como a única opção de comunicação impressa, ou mesmo acesso a pagamentos de contas, bem como acesso a um correspondente bancário.

A empresa de Correios presta um serviço inestimável ao povo, chegando a locais que outras empresas com fins apenas comerciais não teriam interesse de operar e, desse modo, se a empresa for privatizada, quem perderá mais será a parcela mais carente desses serviços.

Neste sentido, a greve dos trabalhadores dos Correios merece o apoio de toda a classe trabalhadora e de todo o povo brasileiro, já que estão, para além da questão salarial, defendendo um patrimônio que é nosso contra o perfil entreguista do governo Bolsonaro, Paulo Guedes e da burguesia nacional, que historicamente explora o trabalhador.

- Todo apoio à greve dos trabalhadores!
- Não à privatização dos Correios!

Executiva do SINDTAE
Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação de Universidades Federais nas cidades de Chapecó, Estado de Santa Catarina, Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, Estado do Rio Grande do Sul, Laranjeiras do Sul e Realeza, Estado do Paraná (SINDTAE) — Filiado à FASUBRA Sindical